Livros

7 novos thrillers para ler (e devorar rapidamente) na praia ou na piscina

São histórias de suspense e tensão que nos vão fazer virar as páginas. Conheça as sugestões da NiT.
Leve um destes para a praia.

Se já está a aproveitar de forma antecipada as férias de verão — ou está a preparar essas semanas que aí vêm — talvez lhe interesse receber algumas sugestões de leitura para se entreter nas horas passadas no areal ou à beira da piscina.

Este ano, a NiT começa com uma lista de thrillers novos com aquelas histórias policiais ou de aventuras cheias de suspense e tensão que nos fazem virar rapidamente as páginas.

Um deles é “A Noiva Cigana”, da autora madrilena que assina com o pseudónimo Carmen Mola e que muitos chamam de “Elena Ferrante espanhola”. Apesar da popularidade, a escritora nunca revelou a sua verdadeira identidade.

Este livro tem como protagonista Susana Macaya. Filha de pai cigano, mas educada fora da comunidade, desaparece após a sua despedida de solteira. O cadáver é encontrado dois dias depois no bairro madrileno de Carabanchel. Este podia ser um homicídio mais comum, mas a vítima foi torturada na sequência de um ritual bizarro. Sete anos antes, o mesmo tinha acontecido à sua irmã, Lara, também na véspera do seu casamento.

“O assassino de Lara cumpre pena desde então, pelo que há apenas duas possibilidades: ou alguém imitou os seus métodos para matar a irmã ou há um inocente encarcerado”, pode ler-se na sinopse. “Investigar uma pessoa implica conhecê-la, descobrir os seus segredos e contradições, a sua história. No caso de Lara e Susana, a detetive Elena Blanco deve olhar para a vida de alguns ciganos que renunciaram aos seus costumes para se integrarem na sociedade. E de outros que não lhes perdoam, e levantar cada véu para descobrir quem poderia vingar-se com tanta crueldade de ambas as noivas ciganas.”

Carregue na galeria para conhecer os sete novos thrillers sugeridos pela NiT para ler (e devorar rapidamente) na praia ou na piscina.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT