Livros

9 livros novos para levar na mala e ler durante as suas férias

São todas obras que estão no top de vendas em Portugal, nas livrarias online da Fnac, Bertrand e Wook.
Já não há desculpa para não ler um bom livro neste verão.

Com mais calma e sem o stress do dia a dia, as férias são aquela altura do ano em que podemos realmente aproveitar para pôr a leitura em dia. Se as suas férias estão à porta — ou se já está a descansar — tem de começar a pensar no que vai ler antes do regresso ao trabalho.

A NiT quer poupar-lhe o trabalho de procurar as grande novidades do ano e percorreu as livrarias online para encontrar as mais recentes novidades. Encontrámos nove livros que vale mesmo a pena ler e que estão no top de vendas da Fnac, da Bertrand ou Wook.

Foram todos publicados nos últimos três meses e que se destacaram, como é o caso, por exemplo, de “A Biblioteca da Meia-Noite”, do romancista e jornalista inglês Matt Haig. Esta obra foi finalista dos British Book Awards para Melhor Livro de Ficção e foi Prémio Goodreads para Melhor Livro de Ficção.

O livro, já centenário, que serviu de inspiração para a narrativa do herói da série francesa Lupin (Netflix), “Arsène Lupin, o Ladrão de Casaca”, de Maurice Leblanc também surge aqui como um dos destaques de vendas. Foi editada pela Porto Editora e publicada em abril de 2021, dois meses antes da estreia da segunda temporada da série de ação e mistério na plataforma de streaming.

Estas e mais sete outras sugestões editoriais fazem parte da seleção feita pela NiT e baseada na atual liderança de vendas de livros no nosso País. Poucas são assim as desculpas para não guardar um (ou vários) lugares na sua mala de viagem para levar meia dúzia de livros.

E mesmo que o espaço não seja muito, não há desculpa, já que todas as nossas sugestões estão disponíveis como e-book.

De seguida, carregue na galeria para conhecer os livros que vão marcar, com certeza, as suas férias ou os seus tempos livres.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT