Livros

A banda desenhada que conta a história de Volodymyr Zelensky já chegou a Portugal

A história do presidente da Ucrânia é relatada neste livro ilustrado, que ajuda a contextualizar a invasão russa.
Zelensky era ator antes de ser presidente.

Três meses depois da chegada a Portugal a primeira biografia traduzida do presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, agora está disponível uma versão em banda desenhada. O livro com texto de Michael Frizell e ilustrações de Pablo Martinena está nas livrarias desde 23 de agosto.

A obra de banda desenhada faz um retrato do entertainer sem experiência política que foi eleito chefe de estado e se tornou um líder mundialmente reconhecido desde o início da guerra — motivada pela invasão da Rússia à Ucrânia, a 24 de fevereiro.

“Antes de ter sido eleito o sexto presidente da Ucrânia, Volodymyr Oleksandrovych Zelensky era ator e comediante. Estava no auge da sua fulgurante carreira na televisão nacional ucraniana, a interpretar o papel de presidente na série ‘O Servo do Povo’, quando destronou o presidente em exercício ao vencer as eleições após uma campanha assente no combate à corrupção — com a Rússia a assistir a tudo”, pode ler-se na sinopse divulgada.

“Eis a biografia adaptada para BD do homem que, vendo a guerra rebentar-lhe nas mãos, se mantém firme na defesa do seu país contra um inimigo de maior estatura e manifestamente mais bem armado.” A edição da ASA tem 32 páginas e está à venda por 9,90€.

Tem 32 páginas.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT