Livros

A Festa do Livro está quase a regressar ao Museu do Oriente

A 15.ª edição decorrerá novamente no espaço museológico em Alcântara. Este ano, os autores asiáticos vão estar em destaque.
Os autores asiáticos serão as estrelas do evento.

Banda desenhada, livros infantis, manga, poesia, ficção, e manuais sobre várias técnicas que vão do origami à meditação são apenas algumas das obras que encontrará na 15.ª edição da Festa do Livro, que decorrerá entre 29 de novembro e 18 de dezembro no Museu Oriente, em Lisboa. Este ano, os títulos sobre a Ásia ou os autores daquele continente serão o grande destaque do evento.

Ao longo de várias semanas serão convidadas 18 editores, haverá destaques da literatura infantil, um cantinho de leitura e um programa que inclui conversas com escritores e apresentações de diversos filmes. Um dos destaques terá lugar a 2 de dezembro, pelas 18h30. José Luís Peixoto falará com o público sobre a importância das viagens e dos livros, duas grandes formas de conhecermos o mundo.

No dia seguinte decorrerá o Momento Haiku, que convida a ler e perceber melhor este género poético asiático. Durante a sessão serão abordadas as origens e características deste estilo, o que abre caminho ao entendimento da sua profundidade e sentido, que são criados com poucas palavras. Como não poderia deixar de ser, a Festa do Livro também contará com livros a preços especiais.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT