Cultura
ROCKWATTLET'S ROCK

Livros

“À Flor da Língua”. Livro inspirado na peça de Gregório Duvivier chega a Portugal este mês

"O ator e humorista salta de palavra em palavra com carinho e amor sinceros por cada uma delas", lê-se na sinopse.

Depois de uma primeira temporada, no final de 2024, a peça de sucesso “O Céu da Língua”, de Gregório Duvivier, está de volta a Portugal este mês para mais algumas sessões. O espetáculo que celebra a língua portuguesa, o poder da palavra e a arte da comunicação, ganha agora uma nova forma: sai do teatro para chegar às livrarias.

A obra “À Flor da Língua”, do humorista brasileiro, será lançada a 26 de março, em Portugal, com edição da Tinta da China. Terá 208 páginas e já está em pré-venda, com direito a autógrafo. Graças ao desconto de 10 por cento, o livro pode ser reservador por 15,21€ (o preço habitual será de 16,90€).

“Com palavras mais kiki (pontudas, divertidas) ou mais bouba (redondas, desenxabidas), entre portugueses que se esbardalham e brasileiros que se estabacam, em sambas que ganham significados ou nomes que perdem o R (como Guegóio), o ator e humorista salta de palavra em palavra com carinho e amor sinceros por cada uma delas”, lê-se na sinopse.

O ator, de 39 anos, que é um dos fundadores do coletivo Porta dos Fundos, volta a subir aos palcos portugueses este mês. A 12 de março vai estar no Coliseu dos Recreios, em Lisboa. No dia seguinte, ruma à Madeira, mais especificamente ao Teatro Municipal Baltazar Dias. A 16 o espetáculo chega aos Açores (Coliseu Micaelense), seguindo-se o Coliseu do Porto, a 18 de março, e, finalmente, Évora, onde irá atuar a 25 de março, no Teatro Garcia de Resende.

Dirigido por Luciana Paes, “O Céu da Língua” resulta de um longo processo de investigação sobre a identidade e o intelecto humano. Historicamente, a peça nasceu da obsessão de Duvivier pela semântica, explorando a ideia de que o Homem é, essencialmente, um primata que fala.

Leia o artigo da NiT para conhecer melhor o espetáculo do humorista. Carregue também na galeria para conhecer outros livros que chegam a Portugal este mês.

ARTIGOS RECOMENDADOS