Livros

Alerta, potterheads: há um novo livro sobre o mundo mágico de Harry Potter

“A Magia de MinaLima” é um livro escrito pela dupla de designers que criou os adereços gráficos, como a carta de aceitação a Hogwarts.
Mais um para se juntar à coleção.

Não é só de atores que se faz um filme — ou oito, neste caso. Por trás das câmaras também estão os designers que dão vida aos adereços gráficos que ficaram conhecidos em todos os cantos do mundo, como a Carta de Aceitação a Hogwarts que todos os feiticeiros anseiam por receber quando têm 11 anos, ou a aterrorizante carta mágica (Howler) que o Ron Weasley recebeu da mãe depois de ter roubado o carro voador do pai, Ford Anglia, para viajar até à escola no filme “Harry Potter e a Câmara dos Segredos”.

São inúmeros os detalhes que podem passar despercebidos aos olhos dos espectadores, mas que fazem toda a diferença. E é precisamente todo esse trabalho que o novo livro do universo de Harry Potter pretende mostrar ao público. Miraphora Mina e Eduardo Lima, também conhecidos como MinaLima, foram a dupla de designers que, durante 20 anos, trabalhou nos filmes de Harry Potter e Fantastic Beast. Duas décadas após a estreia do primeiro filme da saga, preparam-se para lançar o livro “The Magic of MinaLima” (“A Magia de MinaLima”).

Lançada no dia 14 de outubro, esta nova obra de capa dura está repleta de imagens, gráficos, esboços inéditos, comentários originais e elementos interativos. “Em 2001, quando a Warner Bros convidou Mira e Eduardo para realizar o universo visual da série de filmes Harry Potter, eles nunca poderiam imaginar que os adereços gráficos que desenharam se tornaram ícones culturais amados por fãs ao redor do mundo”, lê-se no site.

Ao longo das 224 páginas, os fãs deste universo mágico vão poder os melhores trabalhos dos designers nas últimas duas décadas, como o “The Daily Prophet”, o jornal de feiticeiros, ou o famoso mapa de Hogwarts com propriedades mágicas, que é ativado apenas quando se diz a frase: “eu juro solenemente não fazer nada de bom”.

A editora é a Harper Collins e, por enquanto, o livro só está traduzido em inglês. Ainda não se encontra à venda em Portugal, mas já está disponível online no site da dupla de designers, por 45€.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT