Livros

Andrew Morton teve medo de ser assassinado enquanto escrevia biografia da Princesa Diana

“Pensei que poderia ser seguido e que alguém me estava a tentar matar." A história é contada na nova temporada de “The Crown”.
Andrew Morton é interpretado por Andrew Steele.

Na nova temporada de “The Crown”, um dos temas abordados é a forma como Andrew Morton escreveu a biografia da Princesa Diana — baseado em relatos da própria, embora mantidos em segredo. “Diana: Her True Story”, editado em 1992, teve um enorme impacto na altura e vendeu milhões de cópias.

Em retrospetiva, em declarações à “Entertainment Tonight”, o autor explicou que receou pela sua própria segurança enquanto escrevia. “Procurava perigos nas sombras. Tentava ver se alguém me estava a seguir. Era como se vivesse num mundo diferente. Lembro-me vividamente de ir para casa de metro e afastar-me da beira da plataforma porque pensei que alguém me poderia seguir e tentar assassinar-me.”

O livro abordou o casamento atribulado de Diana com o Príncipe Carlos, mas também revelou o facto de a princesa sofrer de bulimia — além de falar sobre os seus sentimentos íntimos de solidão e depressão.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT