Livros

As fachadas de Campo de Ourique vão voltar a encher-se da poesia

Pode enviar as suas propostas de estrofes até 10 de janeiro. Trata-se de uma colaboração entre a Junta e a Casa Fernando Pessoa.
A iniciativa regressa em março.

Se pensa que tem uma veia poética, vai gostar de saber que no próximo ano chegará a iniciativa perfeita para o comprovar. A Casa Fernando Pessoa e a Junta de Freguesia de Campo de Ourique vão voltar a colaborar para mais uma edição da Poesia Estendida.

Tal como aconteceu nos anos anteriores, esta atividade especial pretende decorar as fachadas e as janelas dos edifícios de Campo de Ourique com estandartes compostos por estrofes de poemas. Esta iniciativa já se tornou mesmo “uma marca habitual do bairro”, afirma a autarquia.

As frases escolhidas não são de grandes poetas conceituados, mas sim dos “cidadãos comuns”, que poderão enviar as suas propostas até 10 de janeiro. Para o fazer, basta preencher o formulário da iniciativa.

“As sugestões serão tidas em conta na produção de bandeiras para pôr à janela no Dia Mundial da Poesia, 21 de Março de 2025”, segundo a organização.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT