Livros

Barack Obama vai lançar livro de memórias dos tempos na Casa Branca

A obra será lançada apenas depois das eleições presidenciais, agendadas para 3 de novembro.
Foi presidente entre 2008 e 2016.

Quando o primeiro volume das memórias de Barack Obama for lançado, já os eleitores norte-americanos terão decidido quem será o seu presidente para os próximos quatro anos: Joe Biden ou Donald Trump. A chegada às livrarias está prevista para 17 de novembro.

Quando abandonaram a Casa Branca, Barack e Michelle Obama assinaram um acordo com a editora Crown, num valor estimado de cerca de 55 milhões de euros, para o lançamento de várias obras. Este volume é a primeira em que Obama analisa o seu percurso político até chegar à Casa Branca e depois na presidência.

Intitulado “A Promised Land” (“Uma Terra Prometida”, em português), este primeiro volume contará com 768 páginas na versão original em inglês. Está já prevista a tradução para mais 25 línguas. A edição portuguesa chega às livrarias nacionais também a 17 de novembro.

Obama passou os últimos anos a trabalhar nesta obra. “Não há nada como a sensação de terminar um livro e estou orgulhoso deste”, afirmou, citado pela “Variety”. “Passei os últimos anos refletindo sobre minha presidência e em ‘ Promised Land’ tentei fazer um relato honesto da minha campanha presidencial e do meu tempo no cargo: os principais eventos e as pessoas que a moldaram; a minha opinião sobre aquilo em que acertei e os erros que cometi; e as forças políticas, económicas e culturais que minha equipe e eu tivemos que enfrentar que, como nação, ainda estamos a enfrentar”, afirmou.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm
Novos talentos

AGENDA NiT