Livros

Biblioteca Pública de Nova Iorque está a oferecer mais de 500 mil livros

A iniciativa faz parte do projeto de verão que a entidade criou para incentivar os jovens a lerem mais.
Estão disponíveis em 92 locais.

A Biblioteca Pública de Nova Iorque, que serve os bairros de Bronx, Manhattan e Staten Island, está a lançar um entusiasmante programa de verão. A iniciativa chama-se “Verão na Biblioteca” e inclui livros grátis e uma série de atividades que pretendem atrair tanto leitores como não leitores.

No arranque do programa o sistema está a oferecer 500 mil livros a miúdos e adultos. A ideia surgiu no sentido incentivar os jovens a cultivarem gosto pela leitura, ajudar as famílias a construírem as próprias bibliotecas “e fortalecer o ecossistema de aprendizagem da cidade”, segundo a entidade. 

Os livros podem ser levantados em mais de 90 locais espalhados pelos bairros nova-iorquinos. Para receber uma destas cópias, só precisa de aparecer e usar o cartão da biblioteca ou criar um novo.

“Estudantes e famílias da cidade de Nova Iorque têm passado por tanta coisa nos últimos dois anos. É fundamental que, durante este período de recuperação e renovação, o nosso ecossistema de aprendizagem faça tudo o que estiver ao seu alcance para os apoiar e envolver”, disse Brian Bannon, diretor da Biblioteca Pública de Nova Iorque, sobre o motivo da iniciativa.  E continuou: “As bibliotecas públicas estão numa posição única para o fazer, sobretudo nestes meses em que os estudantes estão de férias. Isso pode ser feito através da oferta de programas de qualidade e gratuitos que os envolva e entusiasme com os livros, a leitura, a aprendizagem e as suas comunidades. Depois de tanto tempo separados, é tempo de se reunirem em segurança”.

Mas há muito mais no projeto de “Verão na Biblioteca”, como uma nova lista de mais de 100 recomendações de leitura, feita por bibliotecários especializados; programas especiais, como workshops de podcast; pop-ups ao ar livre que incluem eventos de inscrição em cartões da biblioteca; e uma série de outras iniciativas dirigidas diretamente aos adultos.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT