Livros

Bill Clinton escreveu um thriller — e vai dar uma série de televisão

O ex-presidente dos EUA também já disse que o seu favorito para o papel principal é George Clooney.

É o primeiro ex-presidente dos EUA a escrever um thriller.

“The President is Missing” é o título do primeiro thriller de Bill Clinton — esse mesmo, o ex-presidente dos EUA. Clinton escreveu o livro com o escritor James Patterson (de quem é fã) e chega às livrarias americanas esta segunda-feira, 4 de junho. Ainda não se sabe se será editado em Portugal.

A história centra-se num enorme ciberataque que, tal como o nome sugere, coincide com o desaparecimento do presidente americano. Há consequências em todo o mundo por causa deste golpe levado a cabo por um terrorista chamado Suliman Cindoruk.

Bill Clinton torna-se assim o primeiro ex-chefe de estado dos EUA a escrever um thriller — mas não o primeiro a publicar um livro de ficção: esse foi Jimmy Carter. “Eu adoro thrillers. Leio imensos. Acabei de ler o terceiro livro da trilogia de ‘Red Sparrows’”, revelou Clinton numa entrevista à BBC. “Sempre quis fazer um.”

O livro tem pormenores que só alguém que conhece bem a Casa Branca poderia saber e foca-se na função de um presidente nas circunstâncias mais extremas. Apesar de ser fictício, “são coisas que poderiam acontecer”, diz Clinton.

A história vai ser adaptada para televisão, já que os direitos do livro foram comprados pela Showtime, responsável por dar ao mundo séries como “Segurança Nacional”, “Dexter” ou “Billions”.

Bill Clinton diz que o ator ideal para interpretar o presidente na série seria George Clooney — que já interpretou uma personagem com o mesmo cargo no filme de 1997 “O Pacificador”. “Ele já esteve nesta situação antes.” E acrescenta: “ele estava ótimo no casamento real [risos]”.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT