Livros

Carlos Vaz Marques lança editora de livros

O jornalista e editor apresentou a Zigurate nos últimos dias. As duas primeiras obras já estão disponíveis.
É o moderador do antigo "Governo Sombra".

O jornalista Carlos Vaz Marques lançou nos últimos dias uma editora de livros. Chama-se Zigurate e é apresentada no site como um projeto que irá apresentar livros “para descodificar a complexidade do mundo”.

Como explicou em conversa no “Maluco Beleza”, programa de Rui Unas no YouTube, a ideia passa sobretudo por traduzir obras de não ficção que tenham uma especial relevância na atualidade. Neste momento já estão disponíveis dois livros em pré-venda: “Na Cabeça de Putin”, de Michel Eltchaninoff e “Quanto Menos Soubermos, Melhor Dormimos”, de David Satter. 

Apesar de se focarem em assuntos diferentes, ambos fazem um retrato do regime político de Vladimir Putin na Rússia, um tema com especial relevância e atualidade tendo em conta a invasão à Ucrânia que começou no final de fevereiro. Carlos Vaz Marques traduziu ambos os trabalhos, que estão à venda num pacote conjunto, por 30,42€.

Também no “Maluco Beleza”, o moderador de “Programa Cujo Nome Estamos Legalmente Impedidos de Dizer” revelou que está agora a traduzir um livro sobre o líder chinês Xi Jinping, que será o próximo trabalho a estar à venda na Zigurate.

Carlos Vaz Marques começou por escrever no “Jornal de Letras” e a literatura sempre lhe foi um universo muito próximo. Na “TSF” recomendava livros aos ouvintes e mantém-se como editor de uma das secções da Tinta-da-China.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT