Livros

Chegou o novo livro de Ken Follett — e é uma prequela de “Os Pilares da Terra”

O mestre dos calhamaços que se devoram num instante está de volta às livrarias.
Ken Follett tem novo livro.

Eis um diálogo-tipo com um leitor de Ken Follett: “Comecei por ler o livro tal e desde aí li mais este, este e este”. Pois bem, há uma nova obra já em português para juntar à biblioteca lá de casa.

O autor de “Os Pilares da Terra” está de volta com uma nova obra. Chama-se “Kingsbridge: O Amanhecer de uma Nova Era” e é uma prequela que nos coloca antes dos acontecimentos de “Os Pilares da Terra”.

Desta vez, somos levados para os primórdios da Idade Média em Inglaterra, que sofre com a ameaça dos ataques dos galeses vindos do Oeste e dos vikings a Leste. Num lugar onde reina o caos e os mais pobres sofrem por entre as disputas dos poderosos, cruzam-se os destinos de três personagens.

A vida de um jovem construtor de barcos é arruinada quando o único lar que conhece é atacado pelos implacáveis vikings, obrigando a que ele e a sua família mudem de terra e recomecem a vida num lugarejo ao qual não se conseguem adaptar. Uma mulher nobre da Normandia casa-se por amor e segue o marido até uma terra nova além-mar, onde as coisas vão ser mais complicadas do que imagina. Há ainda um monge tem o sonho de transformar a sua humilde abadia num centro de conhecimento que suscite a admiração de toda a Europa. As três personagens vão entrar num perigoso conflito com um bispo impiedoso.

Geralmente bem recebido pela crítica e já com mais de três dezenas de obras, Ken Follett é um sucesso de venda à escala planetária, lido em 80 países e com mais de 170 milhões de exemplares vendidos. “Kingsbridge: O Amanhecer de uma Nova Era” conta com 672 páginas na edição portuguesa e é uma edição da Presença, à venda por 25,90€.

Há um novo best-seller para ler.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm
Novos talentos

AGENDA NiT