Livros

Deputado Sérgio Sousa Pinto lança livro de desenhos

Chama-se “Fui Tão Feliz com a Minha Thompson” — o autor é apresentado como “provavelmente, o político que melhor desenha no mundo”.
Sérgio Sousa Pinto na CNN Portugal.

Jurista de profissão, Sérgio Sousa Pinto é mais conhecido enquanto deputado do Partido Socialista (PS). É também comentador político, e agora acaba de se estrear enquanto autor de um livro de desenhos. Chama-se “Fui Tão Feliz com a Minha Thompson” e foi lançado nos últimos dias.

Na capa, Sérgio Sousa Pinto é descrito como “provavelmente, o político que melhor desenha no mundo”. Ao todo, a edição da Avenida da Liberdade Editores soma 168 páginas e é apresentada como um “diário gráfico”. Está à venda por 21,60€.

“O desenho deveria fazer parte da formação integral do indivíduo, abrindo-lhe um horizonte criativo dissociado, ou não, da dimensão profissional de cada um; um horizonte gratificante que amplia as oportunidades de felicidade e realização pessoal, no qual a arte destrona o consumo, e que tantos humanistas e utopistas igualaram a uma espécie de paraíso onde viveria o Homem liberto do reino da necessidade”, pode ler-se na sinopse oficial.

“O desenho, na vida de Sérgio Sousa Pinto não é um acessório, mas um fenómeno muitíssimo mais sério, algo precocemente estruturante na forma de analisar o mundo, na construção do pensamento crítico e político, no decurso da história e da geografia, na objetividade e no sentido de justiça, mas também no humor e na catarse”, acrescenta a descrição disponível. Apenas foram divulgados quatro desenhos.

Um livro bonito. Créditos à avenida da liberdade, editores. Nas bancas, para quem gostar de bonecos.

Posted by Sérgio Sousa Pinto on Sunday, November 13, 2022

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT