Livros

“As Cinco Mães de Serafim”: vem aí o novo livro de Rodrigo Guedes de Carvalho

Trata-se de uma saga familiar e será lançada até final de outubro. Décimo romance do pivô da SIC já pode ser encomendado online.
É o novo livro do pivô da SIC.

O novo livro do jornalista Rodrigo Guedes de Carvalho chega às livrarias este mês. Chama-se “As Cinco Mães de Serafim” e acompanha a saga família do protagonista, Miguel Serafim. A narrativa abarca um século — entre 1923 e 2023 — e retrata as várias personagens em diferentes épocas.

“Há paixões, fé e mentiras, numa galeria de personagens inesquecíveis. Juras e traições. Segredos tão fundos e inconfessáveis que nos fazem regressar constantemente à pergunta: o que é uma família? Em múltiplos cruzamentos entre o Porto, o Minho, a Galiza e Trás-os-Montes, o romance viaja entre o nevoeiro de um passado doloroso e a força terna da união de três amigos de infância”, pode ler-se na sinopse.

Outros livros de Rodrigo Guedes de Carvalho — como “O Pianista de Hotel”, “Jogos de Raiva” ou “Cuidado com o Cão” — têm a mesma particularidade de tecerem uma rede de personagens que se cruzam de forma constante. Embora tenham narrativas distintas, partilham o mesmo universo literário.

O autor já publicou nove romances. O primeiro, “Daqui a Nada” foi lançado em 1992, seguindo-se “Os Pés no Arame”, de 2002, e “A Casa Quieta”, em 2005. Este “As Cinco Mães de Serafim”, editado pela Dom Quixote, tem 456 páginas. Já está disponível em pré-venda online a partir de 19,90€.

Rodrigo Guedes de Carvalho
A capa.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT