Livros

Está quase a chegar a primeira biografia de António Variações — e vai ser ilustrada

É mais um projeto que vai prestar homenagem a um dos artistas portugueses mais conhecidos.
O cantor faleceu em 1984, em Lisboa.

Depois de um filme com muito sucesso no ano passado, vem aí mais uma obra de arte relacionada com António Variações. O artista português vai também ter uma biografia, mas diferente do habitual. “António Variações —Uma Biografia”, vai contar a história de Variações, de forma ilustrada, para homenagear uma figura que se tem tornado uma lenda da música portuguesa. 

“Diz-se que António Variações era um artista à frente do seu tempo. Que era talvez demasiado moderno para um Portugal ainda tão cinzento e conservador, um país cujas aldeias perdidas no interior tinham parado no tempo e não tinham espaço para espíritos inquietos como o de António Joaquim Rodrigues Ribeiro”, é uma das passagens que vai poder ler nesta biografia ilustrada. 

O livro foi escrito por Bruno Horta, um jornalista português, e por Helena Soares, designer. O jornalista tratou da parte escrita da biografia, enquanto que a designer ficou responsável pela parte gráfica da obra. A edição é da Suma de Letras, com 152 páginas, terá o custo de 19,90€, estando disponível nos locais habituais a partir do dia de amanhã, 24 de setembro. 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm
Novos talentos

AGENDA NiT