Livros

Fãs de Harry Potter, este sábado há aulas de poções e Wingardium Leviosa em Lisboa

Vai haver ainda um workshop sobre criaturas mágicas e um concurso na loja Fnac do Centro Comercial Colombo.

Vai ser uma tarde mágica.

Todos os anos, milhares de pessoas de várias gerações continuam à espera daquela carta de Hogwarts que nunca chega. Se não foi convocado para entrar na escola mágica do universo de Harry Potter, o melhor é passar pela loja Fnac do Centro Comercial Colombo, em Lisboa, este sábado, 1 de setembro.

Neste dia vão acontecer várias atividades relacionadas com o universo Harry Potter — uma espécie de open day intensivo de Hogwarts, entre as 14h30 e as 19h30. Todas as aulas serão dadas pelo IMP — Instituto de Magia Português.

O programa é válido para adultos e para miúdos. Assim que chegarem à loja, os aspirantes a feiticeiros terão de entrar num carrinho que os vai levar pela passagem secreta da plataforma 9 e ¾. Na verdade, trata-se de um stand para tirar fotografias.

O fórum da Fnac será transformado no salão nobre de Hogwarts, onde todos os participantes serão distribuídos pelas quatro equipas da escola — Gryffindor, Slytherin, Ravenclaw e Hufflepuff. Depois, arrancam as atividades. Vai haver aulas de poções e herbologia e um workshop de cuidados a ter com criaturas mágicas, antes da parte prática do curso.

Será necessário transportar mandrágoras, categorizar vários monstros fantásticos, fazer exercícios de adivinhação, participar numa iniciativa com meias de elfos e praticar o famoso feitiço Wingardium Leviosa, que permite fazer voar objetos. A entrada para todas as iniciativas é livre.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT