Livros

Feira do Livro de Lisboa regressa ao Parque Eduardo VII com a maior edição de sempre

A NiT diz-lhe quais são os autores que vão estar a dar autógrafos e quando pode comprar os livros mais baratos.
O evento prolonga-se até 11 de setembro.

A Feira do Livro de Lisboa volta a ocupar o Parque Eduardo VII entre esta quinta-feira, 25 de agosto, e 11 de setembro. É a maior edição de sempre. Estão instalados 340 pavilhões de 140 entidades — desde editoras a livreiros, passando por fundações ou outras instituições ligadas à literatura.

Nesta 92.ª edição, houve um esforço para tornar o evento mais sustentável do ponto de vista ambiental. Isso inclui uma remodelação dos stands, feitos com materiais recicláveis e construídos em módulos. Foi graças a este novo modelo que o evento se manteve nesta altura do ano — nos dois anos anteriores essa alteração aconteceu graças à pandemia. Isso significa que, em 2023, a Feira do Livro de Lisboa volta a decorrer entre maio e junho, no período normal.

O país convidado deste ano é a Ucrânia. Haverá um expositor dedicado a promover a literatura e os autores do país do leste da Europa que tem estado em guerra desde o final de fevereiro, quando foi invadido pela Rússia. No total, esperam-se cerca de meio milhão de visitantes. A entrada, como sempre, é gratuita.

A programação inclui diversos lançamentos, apresentações, sessões de autógrafos e debates em torno da literatura. Mas também há showcooking, música e cinema. Durante toda a Feira do Livro de Lisboa, estará patente uma exposição de homenagem a Ruy de Carvalho. A mostra centra-se na vida e obra do ator de 95 anos.

A muito esperada Hora H vai funcionar entre 29 de agosto e 8 de setembro, de segunda a quinta-feira, na última hora da feira — ou seja, das 21 às 22 horas. Durante estes 60 minutos, os livros publicados há mais de dois anos vão estar à venda com 50 por cento de desconto. Além disso, existem as promoções diárias do Livro do Dia, em que cada editora escolhe várias obras para ficarem com um preço reduzido num determinado dia do evento. 

A NiT selecionou os principais destaques da programação. Dizemos-lhe quem são os autores que estarão a dar autógrafos ou as sessões mais imperdíveis desta edição. 

Carregue na galeria para conhecer as nossas sugestões.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT