A Feira do Livro de Poesia, que já não acontecia há quatro anos, está de volta a partir de 21 de março — o Dia Mundial da Poesia — e prolonga-se até dia 26. O evento irá decorrer no Jardim da Parada, na zona de Campo de Ourique, em Lisboa.
Esta é uma iniciativa conjunta da Casa Fernando Pessoa e da Junta de Freguesia de Campo de Ourique. Haverá bancas de várias editoras e livreiros, além de uma programação que inclui leitura de poemas, apresentações, música e oficinas para os miúdos. A entrada e participação será livre.
Além do Jardim da Parada, vai acontecer na Biblioteca Espaço-Cultural Cinema Europa e na própria Casa Fernando Pessoa. A organização pretende ainda recuperar o projeto “Poesia Estendida”, que nasceu na pandemia, quando os moradores de Campo de Ourique foram convidados a colocar bandeiras com versos à janela durante a pandemia. Na altura, a iniciativa foi um sucesso e o objetivo é devolver esse espírito àquela mas também a outras zonas da cidade.
A Feira do Livro de Poesia vai poder ser visitada de terça a sexta-feira entre as 14 e as 19 horas. Aos sábados e domingos, abre mais cedo, a partir das 11 horas.