Livros

Feira do Livro do Porto vai mesmo realizar-se este ano — e já tem datas

Será a sétima edição do evento que se realiza desde 2014 nos Jardins do Palácio de Cristal.
Foto: Filipa Brito.

Na próxima segunda-feira, 18 de maio, arranca o período de inscrições para participar na edição deste ano da Feira do Livro do Porto, que regressa aos Jardins do Palácio de Cristal entre os dias 28 de agosto e 13 de setembro.

Esta será a sétima edição do evento, que se realiza desde 2014 no mesmo espaço. Este ano, a participação e o número de pavilhões vão estar sujeitos à capacidade do recinto para seguir as medidas necessárias de segurança durante o surto de Covid-19.

A Câmara Municipal do Porto disse em comunicado que cada participante terá de cumprir as orientações da Direção-Geral da Saúde (DGS), destacando o cuidado necessário para o atendimento ao público.

Os interessados têm até dia 3 de junho para preencher a ficha de inscrição disponível no site do município, estando aberta a editores, distribuidores, livreiros, alfarrabistas e entidades públicas ou privadas, nacionais ou estrangeiras, que promovam a edição de livros.

O pedido de inscrição pode ser enviado para o email feiradolivro@nullcm-porto.pt ou para a morada Biblioteca Municipal Almeida Garrett, Rua de Entrequintas, 328, 4015-239 Porto. Os pedidos vão ser respondidos até 16 de junho.

A Feira do Livro do Porto vai abrir de segunda a sexta-feira ao meio dia e sábados e domingos, às 11 horas. De domingo a quinta-feira, as portas fecham às 21h30 e às sextas-feiras e sábados o encerramento será às 23 horas.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT