Livros

Festival de Banda Desenhada da Lourinhã está de volta para a segunda edição

O tema central são os monstros e vai poder assistir a várias conversas, workshops, lançamentos de obras, filmes de animação.
Vão existir várias atividades.

O Festival de Banda Desenhada da Lourinhã (LOURIBD) está de volta para a sua segunda edição. Vai realizar-se entre os dias 18 a 24 deste mês e tem como objetivo tornar a BD acessível e próxima a todas as pessoas, de todas as idades e níveis de literacia.

O tema central são os monstros, e vai poder assistir a várias conversas, debates, workshops, lançamentos de obras, filmes de animação. Haverá ainda uma feira do livro, um concerto ilustrado, sessões de autógrafos e exposições de obras de arte.

O evento resulta de uma parceria entre o município e a Editora Escorpião Azul, com o apoio da Antena 1. No primeiro dia pode contar com um workshop de desenho, outro de banda desenhada e ainda uma sessão de autógrafos com Filipe Duarte. As mesmas atividades repetem-se a 19 e 20, sendo que os autores convidados para a conferência com o público são João Amaral e Sharon Mendes, respetivamente.

No dia 21 poderá contar ainda com um worshop de gravura e a 22 vai ser exibido “Os Demónios do Meu Avô”, de Nuno Beato, a primeira longa-metragem portuguesa de animação em stop motion. Posteriormente haverá uma conversa com o realizador.

23 e 24 de março são as datas mais preenchidas: ao longo do penúltimo dia haverá conversas com Paulo J. Mendes, João Gil Soares, Daniel da Silva Lopes e com Henrique e Duarte Gandum. No domingo, será apresentado o livro “Letras, História, Arte e Engenho”, com Víctor Costa. Ao longo do tempo estará disponível uma exposição de peças de arte, como pranchas originais de banda desenhada.

Pode consultar o programa completo aqui.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT