Livros

Vigília em homenagem a Pedro Sobral marcada para esta segunda-feira

A iniciativa foi convocada pelo Lisboa Possível, grupo que luta pela segurança dos ciclistas e peões em Lisboa.
Morreu aos 47 anos.

Uma vigília em homenagem a Pedro Sobral foi marcada para esta segunda-feira, 23 de dezembro, às 17h30, nas proximidades da Cordoaria Nacional, em Lisboa. Foi nesta zona que o presidente da Associação Portuguesa de Editores e Livreiros (APEL) morreu após um atropelamento.

A iniciativa foi organizada pelo grupo Lisboa Possível, que se dedica à promoção da segurança de ciclistas e peões na capital. “Este ato simbólico pretende também promover uma mudança real e urgente nas políticas de mobilidade urbana, para que a mobilidade ativa seja mais segura”, lê-se numa publicação partilhada no Facebook no domingo, 22 de dezembro.

Pedro Sobral, de 47 anos, morreu na manhã de sábado, 21 de dezembro, após ser atropelado enquanto circulava de bicicleta acompanhado por um amigo. O acidente aconteceu por volta das 7h30, no sentido Alcântara-Algés, junto à Cordoaria Nacional. O condutor fugiu do local após o embate. Apesar de ter recebido assistência no local, o óbito foi declarado pelo médico da VMER.

Nomeado presidente da APEL em novembro de 2021, Pedro Sobral já contava com uma longa carreira no setor editorial. Antes de assumir a liderança da associação, foi diretor de marketing e vendas no Grupo Almedina e, em 2008, integrou o grupo Leya, onde chegou a ocupar os cargos de coordenador da divisão editorial e diretor-geral de edições.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT