livros

IVAucher passa a incluir lojas de discos e editoras de livros

O programa de incentivo ao consumo junta mais setores. A primeira fase desta medida termina no final de agosto.
A primiera fase termina no final de agosto.

As lojas de discos e as editoras de livros passam a estar incluídas no programa IVAucher. A iniciativa do governo para incentivos fiscais aos consumidores já abrangia vários setores de atividade, mas é assim alargada e com efeitos retroativos, ou seja, não apenas a partir do final de agosto.

Todas as faturas que foram pedidas desde 1 de junho nestes serviços vão contar automaticamente para o programa de incentivo ao consumo. Esta medida de aumentar os setores de atividade deverá ser oficializada no próximo Conselho de Ministros, a 26 de agosto, segundo o jornal “Público”.

A iniciativa está dividida em duas fases. A primeira, que termina no final de agosto e começou em junho, correspondeu ao acumular por parte dos consumidores do valor do IVA em vários setores de atividade, como restauração, alojamento e cultura.

A partir de 1 de outubro e até ao final de dezembro, esse valor poderá ser recuperado em compras nos mesmos serviços com descontos. A inscrição pode ser feita no site e até já existe uma aplicação que vai permitir ter acesso aos descontos que tiver.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT