Livros

Já chegou às livrarias a nova saga do autor de “Eragon”

Desta vez Christopher Paolini aventura-se pelo universo da ficção-científica.
Um novo sucesso a caminho.

Esta terça-feira, 15 de setembro, marcou o dia do lançamento mundial de “Dormir num Mar de Estrelas Vol. I”, o novo livro do criador de “Eragon”, Christopher Paolini. E este lançamento mundial incluiu o lançamento da edição em Portugal.

Foi com “Eragon” que Christopher Paolini deu início a uma tetralogia que provou ser um sucesso de vendas. Em 2001, o autor lançou pela primeira vez o livro, numa publicação de autor impressa com a ajuda dos pais. Em 2003, o livro era republicado abrindo caminho a um sucesso na literatura juvenil. Christopher tinha apenas 20 anos.

O universo de “Eragon” valeu uma adaptação ao cinema (2006) e aos videojogo. Em 2011 publicou o quarto livro pondo fim à saga. São mais de  25 milhões de livros vendidos em todo o mundo, com lançamentos em cerca de 40 países. Mas agora já há um livro novo.

A nova saga literária do autor é no universo sci-fi e já chegou esta semana às livrarias nacionais. “Dormir num Mar de Estrelas Vol. I” deixa para trás os dragões e apresenta-nos a xenobióloga Kira Navárez, que durante uma missão de rotina num planeta não colonizado descobre uma relíquia alienígena. Aquela descoberta abre caminho a algo sinistro e que trará violência de proporções galáticas.

“Dormir num Mar de Estrelas Vol. I” é uma edição do grupo Leya está à venda por 24,90€ e conta com 598 páginas. No seu site, o autor fala deste livro como a sua “carta de amor” ao género de ficção-científica. É uma obra na qual já trabalhou cerca de sete anos.

À venda por 24,90€.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm
Novos talentos

AGENDA NiT