Livros

Já chegou a Portugal o novo livro de Elena Ferrante

“A Vida Mentirosa dos Adultos” foi publicado a 1 de setembro. É a nova obra da autora misteriosa que criou “A Amiga Genial”.
"A Amiga Genial" foi adaptada à televisão.

Chama-se “A Vida Mentirosa dos Adultos” e é o novo livro da autora italiana Elena Ferrante, de identidade desconhecida. Depois da tetralogia de “Amiga Genial”, que se revelou um enorme sucesso, a escritora misteriosa volta a Nápoles mas com uma história diferente.

Desta vez o foco não são apenas os bairros pobres da cidade do sul de Itália, mas também outras classes sociais. A protagonista e narradora é uma adolescente que, sob o olhar paterno, passou de criança encantadora a uma rapariga imprevisível — cada vez mais parecida com uma tia desprezada, cujas fotografias até foram rasgadas dos álbuns de família.

Tem mais de 300 páginas.

Esta atitude dos pais em relação à filha vai fazer com que Giovanna, a personagem principal, viaje até à zona mais pobre da cidade para conhecer a tal tia Vittoria. É lá que descobre mais sobre a sua identidade e desvenda questões acerca da sua família.

O livro tem sido bastante aclamado pela crítica internacional. O jornal britânico “The Guardian” considerou-o “surpreendente”, enquanto o espanhol “El País” escreveu que “as suas personagens femininas são verdadeiras obras de arte”.

“A Amiga Genial” foi adaptada à televisão numa produção da HBO que já conta com duas temporadas, e desta vez a concorrente Netflix chegou-se à frente e adquiriu os direitos de adaptação de “A Vida Mentirosa dos Adultos” mesmo antes da publicação do livro.

A obra foi lançada em Portugal esta terça-feira, 1 de setembro, numa edição da Relógio d’Água. O livro de 304 páginas encontra-se à venda por 18€.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT