Livros

Já pode comprar a nova edição de um dos livros que inspiraram a série “Lupin”

O fenómeno da Netflix retrata as aventuras do cavalheiro ladrão numa versão moderna e adaptada da originalmente criada em 1905.
Para pôr a leitura em dia

Depois do grande sucesso mundial da série “Lupin”, na Netflix, é natural que tenha ficado curioso sobre a história que deu origem a esta trama. Enquanto espera pela segunda temporada, que está agendada para o verão, poderá ler um dos livros que inspiraram a série.

“Arsène Lupin, Cavalheiro Ladrão” é o título do livro que a Porto Editora acaba de lançar traduzido para português por Ivan Figueiras. O carismático ladrão criado em 1905 por Maurice Leblanc deu origem a Assane, a personagem interpretada por Omar Sy na série, e que tenta copiar os truques do original.

“França, início do século XX. A Belle Époque está no seu auge e Paris é a cidade que melhor encarna o verdadeiro espírito desses anos dourados. No clima de efervescência cultural e diversão que marca a vida cosmopolita francesa, crimes fantásticos e intrigantes revelam Arsène Lupin, um ladrão hábil, carismático e sedutor”, pode ler-se na sinopse divulgada.

Os mais pobres não precisam de preocupar-se porque Lupin só tem na sua mira os ricos, os poderosos e o inspetor Ganimard. Na obra é possível acompanhar ainda as primeiras nove aventuras deste inteligente ladrão cujas histórias renderam mais de vinte títulos ao autor.

O livro, disponível nas livrarias desde 8 de abril, custa 14,94€ e pode ser comprado tanto online como nas livrarias. A editora deixa ainda uma enigmática mensagem: “acompanharemos, em papel, os futuros passos televisivos de Lupin”.

Leia ainda o artigo da NiT sobre os detalhes que compõem esta personagem do início do século XX ou o artigo que conta a história de Omar Sy, protagonista da série.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT