Graças ao livro “A Criada”, a norte-americana Freida McFadden, de 44 anos, tornou-se numa das autoras mais populares da atualidade, especialmente nas redes sociais. Lançado em 2022, a obra vendeu até agora mais de um milhão de cópias (ou mais de 3 milhões se forem incluídas nesta contagem as versões digitais e em áudio).
Agora, prepara-se para lançar um novo título. “Ala D” chega às livrarias nacionais a 16 de janeiro — e não faz parte da saga que popularizou a escritora. A protagonista é agora Amy Brenner, uma estudante de medicina que se prepara para passar a noite numa ala psiquiátrica fechada.
Há muito tempo que adia o turno noturno obrigatório na Ala D e, tal como vai perceber, tem razões para isso, embora não as revela inicialmente — são motivos que não quer que ninguém descubra. Quando aceita fazer a ronda da noite, ouve um barulho sinistro vindo de um dos quartos.
“Parece alguém a tentar arrombar a porta. Amy fica aterrorizada. Aconteça o que acontecer, não se irá aproximar daquele quarto. À medida que as horas passam, fica cada vez mais convencida de que algo terrível está a acontecer. Quando o pessoal e os pacientes começam a desaparecer sem deixar rasto, torna-se claro que todos na unidade estão em perigo. O pior pesadelo de Amy era passar a noite na Ala D. Agora, pode nunca mais conseguir sair de lá”, lê-se na sinopse.
O thriller vai ser publicado através da editora Alma dos Livros e tem 272 páginas. Atualmente, graças a um desconto de 10 por cento, pode ser adquirido por 17,51€. Sem promoção, o preço habitual será de 19,45€.
Leia o artigo da NiT e saiba mais sobre a adaptação de “A Criada” ao cinema. Spoiler alert: Amanda Seyfried é uma das protagonistas.