Livros

Lembra-se de “Eragon”? O escritor tem um novo livro

Chama-se "O Garfo, a Bruxa e o Dragão — Histórias de Alagaësia”. Chega a Portugal na primeira semana de janeiro.
Paolini tem agora 35 anos.

Foi em 2003 que foi publicado “Eragon”, um livro de fantasia escrito por Christopher Paolini. A primeira história de uma saga de quatro foi um sucesso mundial. Foram vendidos 25 milhões de exemplares em todo o planeta. “Eragon” ainda faz parte do Plano Nacional de Leitura.

Paolini tinha apenas 20 anos quando foi editado, mas tinha escrito o primeiro livro cinco anos antes, quando tinha 15. O autor americano, hoje com 35 anos, tem agora um novo livro. Chama-se  “O Garfo, a Bruxa e o Dragão — Histórias de Alagaësia” e chega a Portugal a 3 de janeiro.

Os protagonistas são um viajante e uma criança amaldiçoada. Toda a história gira à volta de feitiços, magia e dragões. Tudo começa um ano depois de Eragon ter iniciado a sua busca pelo lugar perfeito para treinar uma nova geração de Cavaleiros do Dragão. Agora está a debater-se com as várias tarefas difíceis que tem pela frente.

Este é o primeiro de três novos títulos: cada um conta uma história passada em Alagaësia, a par do que Eragon estava a fazer na altura. Em Portugal é uma edição da Asa, na sua coleção 1001 Mundos. O livro já está disponível em pré-venda por 16,90€.

Tem 304 páginas.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT