Livros

Livraria Lello vai vender em leilão edições raras e autografadas de Harry Potter

A licitação será feita em Londres. Parte do valor conseguido será doado a uma instituição de caridade que apoia famílias.
O leilão vai acontecer a 13 de julho.

A livraria Lello, no Porto, vai levar a leilão uma coleção rara de livros de Harry Potter que foram autografados pela autora, J. K. Rowling. A licitação irá acontecer em Londres, na Valuable Books and Manuscripts da Christie’s, na próxima quarta-feira, 13 de julho.

Entre os dias 9 e 12 de julho, a coleção vai estar em exposição na Christie’s. Segundo a Lello, esta coleção em leilão conta com uma primeira impressão de “Harry Potter e a Pedra Filosofal”, onde são possíveis identificar dois erros: varinha na página 53, e filosofal na contracapa. Apenas foram feitas 500 cópias desta versão.

“O leilão desta raríssima coleção pretende chamar a atenção para a importância do livro e, acima de tudo, para o papel que este feiticeiro e a sua autora tiveram ao encorajar milhares de jovens de todo o mundo a ler”, explica a livraria.

Parte do valor conseguido pela livraria Lello com esta venda irá reverter para a Fundação Lumos, que foi criada por J. K. Rowling em 2005. “É uma instituição de caridade que luta pelo direito de cada criança a uma família, transformando os sistemas de prestação de cuidados em todo o mundo.”

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT