“Quem nunca ouviu ruídos estranhos e inexplicáveis durante a noite? Neste livro, o medo desses barulhos torna-se realidade.” É assim que o jornal “LA Times” descreve o mais recente livro de Tracy Sierra, “Nas Sombras”.
A obra classificada pelo mesmo jornal como “um dos melhores thrillers dos últimos tempos”, chegou a Portugal no início de setembro.
A narrativa centra-se numa mãe que se encontra sozinha em casa com os dois filhos, enquanto um forte nevão cai lá fora. Quando está a aconchegar o mais novo na cama, ouve um barulho, algo normal numa casa antiga. No entanto, este é particularmente inquietante, pois soa aos passos de alguém a subir as escadas.
“A coberto das sombras, vê a figura de um homem ao fundo do corredor. Dominada pelo pânico, acorda os miúdos e leva-os, em silêncio, para a parte mais antiga da casa, uma divisão secreta, oculta por trás de uma parede. Ali permanecem, naquele espaço exíguo, enquanto o homem prossegue a sua busca, aliciando os filhos com promessas e aterrorizando a mãe com ameaças”, lê-se na sinopse.
E acrescenta: “Na escuridão sufocante, a mãe tenta manter-se calma, elaborar um plano, pensar numa forma de procurar ajuda ou de atacar o intruso. Mas, de repente, vislumbra-o. Aquele rosto… aquela voz… e percebe de imediato que a situação é pior do que imaginava, pois sabe exatamente quem é e o que pretende.”
Este thriller é a estreia da autora. “Nas Sombras” já está disponível nas livrarias por 17,91€, com um desconto de 10 por cento — o preço normal será de 19,90€. Tem 368 páginas.