Livros

Livro de memórias de Britney Spears pode vir a ser um filme ou série

Após o lançamento da autobiografia, os estúdios começaram a lutar pelos direitos da obra e já há várias negociações em curso.
Pode chegar ao grande ecrã.

“The Woman in Me”, a autobiografia de Britney Spears que traz revelações inéditas sobre a vida e carreira da cantora pop, chegou às livrarias a 24 de outubro e já está no centro de uma batalha.

Segundo o “Deadline”, a obra tem grandes probabilidades de vir a ser adaptada para televisão, seja como filme ou como série. Após o lançamento do livro de memórias, os estúdios começaram a lutar pelos direitos da obra e já há várias negociações em curso. “Disseram-nos que há várias propostas a chegar, embora a CAA [Creative Artists Agency] tenha dito que poderia ser uma série de televisão, um filme ou um documentário”, adianta a publicação.

“Framing Britney Spears”, um documentário que aborda a disputa que a cantora tem tido com o pai, Jamie, ao longo dos últimos anos, e “Controlling Britney Spears” são dois exemplos de produções que ajudaram a dar força ao movimento “Free Britney”, pelo que a decisão poderá estar mais inclinada para este formato de minissérie ou documentário.

“The Woman in Me” encontra-se, atualmente, na lista dos livros mais vendidos da Amazon, em grande medida, devido às revelações bombásticas de Spears. Nele, a cantora de “Toxic” conta pormenores sobre como terminou o relacionamento com Justin Timberlake, o caso que teve com Colin Farrell, mas aborda também a batalha pela sua tutela.

“O testemunho convincente de Britney em tribunal aberto abalou o mundo, mudou as leis e mostrou a sua força e bravura inspiradoras”, afirma Jennifer Bergstrom, responsável pela editora Simon & Schuster, sobre a relevância da autobiografia da artista. “Não tenho dúvidas de que o seu livro de memórias terá um impacto semelhante — será o evento editorial do ano.”

Poucos dias após o lançamento, Britney Spears anunciou estar a preparar um novo livro, a segunda parte das suas memórias, que será publicada em 2024.

Leia também este artigo da NiT e descubra outros pormenores relatados por Spears, após duas décadas traumáticas em silêncio em “The Woman in Me”.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT