Livros

Morreu a escritora de mistério Carol Higgins Clark. Tinha 66 anos

A autora era filha da gigante da literatura Mary Higgins Clark, com quem colaborava. Batalhava contra o cancro há 3 anos.
Morreu no dia 12 de junho.

A escritora Carol Higgins Clark, conhecida pelas suas obras de mistério, faleceu no passado dia 12 de junho, após uma batalha de três anos contra o cancro. A notícia foi avançada esta sexta-feira, 16 de junho, pela imprensa internacional. Tinha 66 anos.

A autora era filha da gigante da literatura Mary Higgins Clark, uma das mais populares do género, que morreu em 2020. A jovem começou por transcrever os manuscritos da sua mãe e, ao longo da sua carreira, colaborou com ela em quatro livros.

Durante a sua vida, publicou dezenas de romances em nome próprio, estreando-se em 1992 com “Decked”. O seu sucesso explodiu ao publicar cerca de 18 romances onde apresentou o investigador privado Regan Reilly, um protagonista que lhe valeu reconhecimento por parte da crítica.

Higgins Clark começou por querer ser atriz e ainda acumulou créditos em alguns filmes, entre os quais adaptações de obras da mãe. Contudo, em 1975, decidiu mudar de carreira ao ajudar a mãe que começava a sua carreira no género literário.

“Ela tinha o seu primeiro romance quase a sair e tinha de entregar o segundo ao seu agente”, revelou à “NPR”, numa entrevista em 2008. “Foi antes dos computadores, e ela não sabia como ia conseguir reescrevê-lo a tempo, então fiz isso. Falei com ela sobre as personagens e o enredo. E fiz isso para vários dos seus livros, o que foi ótimo para aprender a escrever.”

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT