Livros

Novo livro de “O Diário de um Banana” chega às livrarias portuguesas

As aventuras de Greg fazem parte de uma coleção bestseller mundial que conta com mais de 275 milhões de exemplares vendidos.
O novo Diário de um Banana chega às livrarias a 15 de novembro

O mais recente livro da coleção juvenil mais lida de todo o mundo, “O Diário de um Banana”, está a chegar às livrarias portuguesas. A décima oitava história de Greg Heffley tem como título “Fritar a Pipoca” e será lançado no dia 15 de novembro.

“Todos sabemos que o Greg nunca foi um aluno empenhado. Por isso, quando ameaçam fechar a escola, ele não está nem aí para o assunto e até fica com um ligeiro brilho no olhar. Só que o caso muda de figura quando o Greg percebe que aquele encerramento significa ir para uma escola ainda pior. Isso, sim, é uma verdadeira tragédia! É hora de arregaçar as mangas e arquitetar um plano para evitar o que parece inevitável. Mas será que o Greg vai conseguir arranjar a solução perfeita antes de ‘fritar a pipoca’?”, descreve a sinopse deste trabalho.

“O Diário de um Banana” é uma coleção bestseller mundial que já conta com mais de 275 milhões de exemplares vendidos. Presente em 150 países, com 84 edições traduzidas pelo mundo, em 69 línguas. Em Portugal, este tem-se mantido, consistentemente, em todos os tops de vendas e nas preferências dos jovens leitores.

A saga é escrita por Jeff Kinney, autor bestseller, N.º 1 do New York Times e seis vezes vencedor do Nickelodeon Kids’ Choice Award, na categoria Livro Favorito. O autor foi nomeado pela revista “Time” como uma das “100 Pessoas Mais Influentes do Mundo”.

As histórias de Greg já chegaram ao cinema, com quatro adaptações em live-action e duas em animação, com outros dois na calha para estrear em dezembro do presente ano e no final de 2024. Estas longas-metragens já renderam cerca de 250 milhões de dólares.

Áudio deste artigo

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT