Sophie Kinsella, mais conhecida pelo sucesso das obras “Shopaholic”, revelou em abril estar a lutar contra um cancro agressivo no cérebro desde 2022. A autora de 54 anos publicou esta terça-feira, 8 de outubro, o livro “What Does It Feel Like?”, onde narra precisamente a história de uma escritora que descobre um tumor devastador. Uma “novela profundamente pessoal”, adianta a editora Dial Press.
A narrativa de 144 páginas começa quando Eve acorda, um dia, no hospital. A falta de memória leva-a a descobrir pelo marido que foi operada para remover um tumor maligno. O enredo acompanha a personagem na luta por reaprender a andar, falar e escrever.
“A história de Eve é a minha história. Escondida nas personagens fictícias, sempre transformei a minha vida numa narrativa. É a minha versão de terapia, talvez. Escrever este livro, embora, às vezes difícil, foi satisfatório e terapêutico para mim”, revela Sophie, citada no “ABC News”.
A autora foi diagnosticada em 2022 com um glioblastoma. A intervenção foi seguida por tratamentos de quimioterapia e radioterapia. Na altura, Kinsella revelou estar estável, embora com muito cansaço e falta de memória.
O livro “What Does It Feel Like?” pode ser comprado online na Amazon. Custa 18,07€.
Ver esta publicação no Instagram