Livros

O novo livro de José Rodrigues dos Santos já está à venda

“A Amante do Governador” é um romance histórico que se passa durante a Segunda Guerra Mundial.

Foi lançado nos últimos dias.

O jornalista e pivô da RTP José Rodrigues dos Santos divide os seus livros em duas categorias: as aventuras misteriosas de Tomás Noronha, professor e perito em línguas antigas, e os romances históricos inspirados em episódios da história de Portugal.

O seu novo livro, “A Amante do Governador”, está nesta segunda categoria. Chegou às livrarias a 25 de outubro e tem 720 páginas. A edição da Gradiva está disponível por 22,80€.

Durante a Segunda Guerra Mundial, e depois de atacarem Pearl Harbor e invadirem Hong Kong, os japoneses cercaram Macau. O novo governador da região que na altura era portuguesa, Artur Teixeira, está a enfrentar a maior ameaça ao território do País em todo este conflito. O seu grande inimigo é o temível coronel Sawa, que ameaça invadir a colónia.

Artur Teixeira tem de fazer o que pode para salvar Macau dos japoneses — e conta com a ajuda de algumas pessoas, incluindo a concubina de Sawa, a chinesa Lian Hua. Tudo se complica quando o governador se apaixona por ela.

O livro retrata a história do cerco japonês a Macau e de como Portugal teve a única bandeira ocidental hasteada no Oriente durante a Segunda Guerra Mundial.

É inspirado em factos reais.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT