Nem só de princesas em apuros se fazem as histórias infantis. A autora e jornalista Elena Favilli e a escritora e encenadora Francesca Cavallo sabem disso e decidiram escrever um livro dedicado aos mais novos com histórias que dão força ao poder feminino: “Histórias de Adormecer para Raparigas Rebeldes”.
A responsabilidade ficou a cargo da editora Nuvem de Tinta, uma chancela da Penguin Random House. Esta obra conta as histórias de mulheres cuja vida foi marcada pela independência e que não permitiram que o género as limitasse.
São 100 pequenas biografias ilustradas sobre nomes como Frida Kahlo, Cleópatra, Serena Williams e até Malala, que vão inspirar crianças e até mesmo adultos. Depois do sucesso no estrangeiro, o livro chegou às livrarias portuguesas a 15 de setembro e custa 18,80€.
A ideia não é nova, na verdade. Já em março deste ano a Tinta da China tinha lançado a coleção argentina “Antiprincesas”: quatro volumes sobre mulheres que revolucionaram o mundo e marcaram a história.
