O livro de memórias do Príncipe Harry, “Na Sombra”, vendeu 1,43 milhões de cópias em inglês na terça-feira, 10 de janeiro, o dia em que chegou às livrarias de todo o mundo. Trata-se de um número impressionante, que foi divulgado pela editora Penguin Random House na quarta-feira, dia 11. Terá mesmo batido um recorde.
“O primeiro dia completo de vendas de ‘Na Sombra’ representa o maior primeiro dia de vendas para um livro de não ficção alguma vez publicado pela Penguin Random House, a maior editora do mundo”, explicou a empresa em comunicado.
A Penguin Random House está agora a trabalhar em reedições para corresponder à procura, uma vez que para os EUA só foram impressos, inicialmente, dois milhões de cópias — que rapidamente deverão esgotar. O livro foi editado em 16 línguas, tanto em edição física, digital e audiolivro (narrado pelo próprio Príncipe Harry).
Em Portugal, “Na Sombra” está disponível por 20,66€. Não foram divulgados os números de venda nacionais. Leia o artigo da NiT sobre as revelações bombásticas do duque de Sussex no livro.
