O mais recente livro de Rodrigo Guedes de Carvalho, intitulado “Matarás Um Culpado e Dois Inocentes”, chegou às livrarias esta terça-feira, 8 de outubro.
A narrativa aborda a história trágica de quatro irmãs, ambientada num contexto repleto de incertezas e mistérios, que levanta questões profundas sobre a verdadeira natureza da culpa e da inocência.
“Dizem que a irmã mais velha comunicava com os mortos, a seguinte entendia os loucos, a terceira falava com os animais. E a mais nova passava os dias a ajudar quem precisasse. A tragédia levou-as em abril de 1974, numa noite em que os lobos uivaram sem parar. Uma delas desaparece e as outras três são encontradas mortas”, lê-se na sinopse.
O enredo desdobra-se em torno de um mistério que perdura durante cinquenta anos, levantando a dúvida constante sobre se se tratou de suicídio ou homicídio. Ao longo desse período, ninguém conseguiu esclarecer a situação. No entanto, quando a população de Gondarém se prepara para uma homenagem, surgem finalmente respostas.
A nova obra também responde a questões que ficaram em aberto no livro anterior de Carvalho, “As Cinco Mães de Serafim”, publicado em 2023, que narra a saga familiar do protagonista, Miguel Serafim.
Rodrigo Guedes de Carvalho, que também é jornalista, tem uma vasta obra literária com dez livros publicados. O seu primeiro trabalho, “Daqui a Nada”, foi lançado em 1992, seguindo-se obras como “A Casa Quieta” (2005) e “O Pianista de Hotel” (2017).
Além disso, muitos dos seus romances, incluindo “O Pianista de Hotel”, “Jogos de Raiva” e “Cuidado com o Cão”, partilham a característica de criar uma rede de personagens que se cruzam frequentemente, apesar de as suas narrativas serem distintas, todas inseridas no mesmo universo literário.
“Matarás Um Culpado e Dois Inocentes” é uma edição da Dom Quixote, composta por 352 páginas. Atualmente, pode ser comprado com dez por cento de desconto por 17,91€. O preço habitual será 19,99€.
Ver esta publicação no Instagram