Nas lojas, nos supermercados, nos centros comerciais ou na Internet — seja onde for, nos dias que correm não faltam opções de presentes para oferecer no Natal. Uma boa sugestão é sempre um livro — e várias editoras e autores aproveitam os meses de outono para apresentarem as novidades imediatamente antes desta época festiva.
Nas livrarias há edições para todos os gostos — de obras de ficção a compêndios técnicos — e de vários géneros: poesia, culinária, romances, policiais, contos ou biografias, entre tantos outros. Entre os lançamentos, há livros considerados mais consensuais e que se tornam autênticos bestsellers. Ricardo Araújo Pereira, por exemplo, lançou recentemente “Ideias Concretas Sobre Vagas”, uma coleção de crónicas humorísticas publicadas originalmente na “Visão” e na “Folha de S. Paulo”, sobre o tempo da pandemia.
Um dos mais populares autores portugueses, o jornalista José Rodrigues dos Santos, também tem uma nova história. Chama-se “A Mulher do Dragão Vermelho” e passa-se na China. A narrativa arranca quando uma mulher misteriosa é perseguida na Índia. Maria Flor tenta ajudá-la, mas ambas acabam raptadas. É Tomás Noronha que as tenta resgatar — e vai contar com a ajuda inesperada de um agente secreto americano.
Prisioneira, Maria Flor consegue esconder uma mensagem críptica: o invulgar símbolo de uma velha profecia bíblica. Entre esta profecia e o rapto de Maria Flor, o interesse da CIA no caso e o terrível segredo que aquela mulher misteriosa tem para revelar, esta promete ser uma história envolvente e cativante — com o ritmo a que José Rodrigues dos Santos já habituou os leitores.
Carregue na galeria para conhecer os sete bestsellers que todos querem receber no Natal.