Livros

“Os Homens Também Choram”: este livro quer acabar com os estereótipos de género

É da autoria do jornalista Nelson Marques e conta as histórias de homens que lutam contra o machismo na sociedade.
Este livro quer mudar opiniões quanto ao género.

Chama-se “Os Homens Também Choram”, é o novo livro do jornalista português Nelson Marques e é a leitura ideal para aqueles que queiram desconstruir e desmistificar os estereótipos de género.

Lançado no início de junho, o livro centra-se nas histórias de sete portugueses que, de uma forma ou de outra, lutam para acabar com as ideias fixas ligadas a cada género, como o seu papel e funções na sociedade. São estes homens Ricardo Mellado, Diogo Faro, Tiago Rolino, Ângelo Fernandes, Flávio Gonçalves, Jonathan Israel e Célio Dias, todos eles com um contexto diferente.

O primeiro, por exemplo, põe homens a tricotar contra os estereótipos. O comediante Diogo Faro criou o movimento anti-machista “Não É Normal”. Já Ângelo Fernandes fundou um porto de abrigo para vítimas masculinas de violência sexual. Flávio Gonçalves e Jonathan Israel uniram-se para abrir um espaço de discussão entre homens sobre o seu papel na sociedade. Por último, o judoca Célio Dias derruba mitos sobre a masculinidade e a doença mental dentro e fora do tatami.

Este é o terceiro livro de Nelson Marques e já está à venda tanto nas lojas físicas, como nas virtuais. Nestas últimas encontra-se com um desconto de 10 por cento, passou a custar 3,15€. O livro tem 96 páginas e foi publicado através da Fundação Francisco Manuel dos Santos.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT