O Palácio Marquês de Fronteira vai abrir as portas para a segunda edição do “Há Livros no Palácio”. O mercado tem entrada livre e regressa a 7 e 8 de dezembro ao recinto de Benfica.
As livrarias Snob, Tigre de Papel, Livraria da Lapa, Leituria e De A a Zola, vão reunir-se na Sala das Batalhas com obras novas e outras já usadas de vários estilos literários. A iniciativa organizada pela Fundação das Casas de Fronteira e Alorna e a De A a Zola vão trazer desde poesia, aos contos infantis para um evento que se estreou em 2022.
Além de trazer novas possíveis leituras, os visitantes podem aproveitar os 50 por cento de desconto no acesso aos jardins do palácio, que tem uma zona coberta de azulejos e ainda bustos de todos os reis portugueses até ao século XIX. No entanto, para conseguir o desconto nos bilhetes (normalmente custam 3,50€) tem de comprar pelo menos um livro. A visita guiada ao interior do palácio não está incluída na promoção.
O Palácio dos Marqueses de Fronteira ainda é habitado pelos descendentes dos marqueses que o inauguraram, em 1675. Está aberto ao público, mas apenas com visitas guiadas. Se lá for, vai passar pela biblioteca, pela capela e por salas cobertas de azulejos portugueses e holandeses.
Numa fonte dos jardins os visitantes podem encontrar pedaços de um serviço de louça da dinastia Ming que foi utilizado apenas uma vez, para servir o rei durante a inauguração do palácio.
Só é possível visitar o interior do Palácio durante a manhã, e as visitas custam 9€ por pessoa.