livros

Editoras já fazem entregas de livros ao domicílio em poucos minutos

A Leya e a Penguin criaram serviços para permitir que as obras cheguem mais rapidamente aos clientes.
Livros em casa em poucos minutos.

As compras do supermercado, as frutas, os legumes, leite e iogurtes, e até refeições prontas a comer, como sushi, pizzas ou hambúrgueres. Tudo isto está disponível em poucos minutos e com entregas ao domicílio em diferentes serviços. O mesmo acontece agora com os livros, pelo menos os da Leya e da Penguin Random House.

As duas editoras criaram serviços distintos que lhes permitem chegar a casa dos clientes de uma forma muito mais rápida. No caso da Penguin associou-se com a já conhecida plataforma Glovo. A marca promete em poucos minutos fazer a entrega de várias obras. Esta é a primeira livraria a fazer parte da oferta do serviço de delivery.

Por enquanto, esta opção apenas está disponível na cidade de Lisboa. O acesso é feito pela aplicação da Glovo. Desde livros de receitas, ensaios, histórias infantis e biografias há muito para escolher. Algumas das sugestões são “Uma Terra Prometida”, de Barack Obama; ou “Felicidade”, o mais recente romance de João Tordo.

Companhia das Letras, Arena, Suma de Letras, Alfaguara, Objectiva, Nuvem de Letras e Nuvem de Tinta são algumas das chancelas da Penguin. Esta é uma opção também para enviar presentes, uma vez que podem chegar a casa de família e amigos num saco de pano.

Já o serviço da Leya está disponível no site da editora. Chama-se Leya Express e promete a entrega de livros em menos de duas horas. Neste caso também serve para oferecer, já que existe a opção de escolher o delivery com embrulho.

Neste momento, este serviço da Leya só pode ser pedido para Lisboa e na linha de Cascais. Em 2021 deverá chegar a outras cidades. São também várias as sugestões disponíveis nesta editora. No site só tem de inserir o código postal para onde será feita a entrega, escolher os livros e efetuar o pagamento. Tudo muito simples e sem sair de casa.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT