Livros

Porto já tem máquinas automáticas que vendem livros — e preservativos

A iniciativa é da famosa Livraria Lello e pretende satisfazer “necessidades viscerais” dos portuenses.
Vem mesmo a calhar

As máquinas de vending costumam ser valiosíssimas em horas de emergência: um chocolate para saciar a fome, um café rápido para quem tem pouco tempo para ir ao café. Mas a Livraria Lello, no Porto, decidiu que há outras necessidades a que devem atender.

A famosa livraria decidiu instalar seis máquinas entre Porto e Matosinhos, que no seu interior têm, não chocolates ou fast food, mas livros, café, água e preservativos. “O que têm em comum livros, café e preservativos? Todos correspondem a necessidades viscerais, desejos que pedem uma resposta imediata e, por isso, devem estar acessíveis em qualquer lugar e a qualquer dia e hora”, diz a livraria.

A iniciativa chama-se “Satisfying Your Cravings”, ou melhor, em bom português, satisfazer os seus desejos. Também por isso vão estar disponíveis 24 horas por dia, com clássicos de leitura obrigatória.

No elenco de livros está “Amor de Perdição”, de Camilo Castelo Branco, “O Grande Gatsby” de F. Scott Fitzgerald, “O Principezinho” de Antoine de Saint-Exupéry, “Orgulho e Preconceito” de Jane Austen e “Romeu e Julieta” de William Shakespeare.

As seis máquinas podem ser encontradas no Porto, junto à Livraria Lello; na rua do Loureiro, junto à Estação de São Bento; no Porto Welcome Center, na Praça Almeida Garrett; na estação de metro da Trindade; na Lionesa, em Leça do Balio; e no Mercado Municipal de Matosinhos.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT