Livros

Quentin Tarantino vai lançar um livro com nova versão de “Once Upon a Time in Hollywood”

A primeira obra do realizador vai aprofundar mais a história retratada no filme de 2019.
História será maior do que no filme.

Havia muito mais história para contar no último filme de Quentin Tarantino, “Era Uma Vez em… Hollywood”. Felizmente, vamos poder descobrir mais da história mas não no cinema.

“Once Upon a Time in Hollywood” é também o título da obra de ficção que marca a estreia literária de Quentin Tarantino. O lançamento da versão em inglês acontece já no próximo mês de junho, com selo da HarperCollins.

O filme foi lançado em agosto de 2019 e é uma homenagem à Hollywood do final dos anos 60 e início dos anos 70. A ação desenrola-se em Los Angeles, em 1969, e conta a história de Rick Dalton (Leonardo DiCaprio), estrela de uma série western, e do seu duplo, Cliff Booth (Brad Pitt). A dada altura, a narrativa vai interligar-se ao grupo de seguidores de Charles Manson e com Sharon Tate, a atriz e modelo, mulher de Roman Polanski, brutalmente assassinada naquele ano quando estava na fase final da gravidez.

A narrativa, ao jeito de Tarantino, acaba por divergir da história real, algo que Tarantino já havia feito com “Sacanas Sem Lei”. Os longos e curiosos diálogos dos filmes de Tarantino têm agora ainda mais espaço para serem acompanhados, em livro.

Sai em junho.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT