Livros

Saiba onde pode comprar os livros traduzidos do vencedor do Nobel da Literatura

O escritor norueguês Jon Fosse tem algumas das suas obras traduzidas para português. Uma delas foi considerada o melhor livro de 2021.
Venceu o Nobel da Literatura.

O escritor norueguês Jon Fosse fez história esta quinta-feira, 5 de outubro, ao vencer o Prémio Nobel da Literatura de 2023. A distinção foi anunciada pela Academia Sueca em Estocolmo, na Suécia, que elogiou as “suas peças e prosas inovadores que dão voz ao indizível”.

O dramaturgo, poeta e romancista de 64 anos, que admitiu estar “assoberbado e de alguma forma assustado” com a notícia, estreou-se na literatura em 1983, com “Raudt, Svart” (“Vermelho, Preto”), e nunca mais parou. Ao longo da carreira escreveu romances, contos, poesia, livros infantis, ensaios e peças de teatro e as suas obras, que lhe valeram vários prémios, foram traduzidas em mais de 40 idiomas. Em Portugal, também encontra alguns dos seus livros.

Se nunca leu nada do vencedor do Nobel da Literatura e ficou interessado em conhecer as obras do escritor norueguês, não perca mais tempo: pode encomendar online os romances traduzidos para português nas lojas da Fnac, Wook, Bertrand, Penguin Livros e Almedina — e alguns até estão com desconto. 

O “Trilogia”, por exemplo, foi considerado pelos principais críticos literários como um dos melhores livros de 2021. A obra é composta por três novelas — “Vigília (2007), “Os Sonhos de Olav” (2012) e “Fadiga” (2014) — que se fundem numa única história. Escritas numa linguagem simples, trata-se de uma parábola de inspiração bíblica sobre o amor, o crime, o castigo e a redenção, que valeu a Jon Fosse o Prémio Literário do Conselho Nórdico.

Esta é apenas uma das obras que pode encontrar online na livraria portuguesa Almedina, por 15,25€ (com desconto de 10 por cento). A seguir, carregue na galeria para saber onde pode comprar mais obras do escritor premiado.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT