Livros

A sequela de “Tu” está quase a chegar às livrarias portuguesas

O novo capítulo do fenómeno literário criado por Caroline Kepnes vai acompanhar a nova vida de Joe em Hollywood.
A adaptação é um sucesso na Netflix.

Muitas pessoas não sabem que “Tu”, um dos grandes sucessos da Netflix, é baseada numa saga de livros, escritos por Caroline Kepnes. Tal como a série, acompanham Joe, um psicopata que faz tudo por paixão, incluindo homicídio. O primeiro livro já estava disponível nas livrarias portuguesas, e junta-se agora a sequela.

Em “Corpos Ocultos” a personagem principal é a mesma, mas a localização muda. Desta vez, Joe dirige-se para Hollywood, onde espera misturar-se bem na multidão após ter assassinado e enterrado quatro pessoas num curto espaço de tempo.

“Corpos ocultos: eis uma coisa que não é estranha para Joe. Nos últimos dez anos, ele, que tem pouco mais de trinta, enterrou quatro corpos, danos colaterais da sua busca pelo amor. Mas agora, enquanto se dirige a Los Angeles, a cidade das segundas oportunidades, está determinado em deixar o passado para atrás”, lê na sinopse.

É em Los Angeles que começa uma nova relação com Love Quinn. Claro que quem já está familiarizado com Joe sabe que esta não estará desprovida de uma boa dose de obsessão, graças ao comportamento de stalker que já nos mostrou previamente. A relação entre ambos estava a ir bem, até um “fantasma” do passado de Joe aparecer com vida, para sua surpresa.

O fenómeno literário adaptado ao ecrã conta com duas temporadas já disponíveis (cada uma a contar a história de um dos livros). O terceiro capítulo pode estrear ainda este ano na plataforma de streaming.

“Corpos Ocultos” chega às livrarias portuguesas a 4 de agosto, através da Editorial Presença. Terá um custo de 18,90€. A editora adianta ainda que o terceiro livro estará disponível em 2022.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT