Livros

Surpresa: o novo Super-Homem é bissexual

O anúncio foi feito pela DC Comics, a propósito do seu novo super-herói, o filho de 17 anos de Clark Kent.
Por esta ninguém esperava

Nas histórias de banda-desenhada, Jon Kent é o herdeiro da capa vermelha e o próximo Super-Homem. E também é bissexual, segundo uma revelação feita pela DC Comics.

O twist chegará às páginas — físicas e digitais — dos livros a 9 de novembro, na nova edição de “Superman: Son of Kal-El #5”. A história, escrita por Tom Taylor e desenhada por John Timms, faz a revelação com um beijo entre o filho de 17 anos de Clark Kent e Lois Lane e Jay Nakamura, um pirata informático também os seus próprios poderes.

“Ao longo dos anos, vi serem rejeitadas muitas histórias e personagens queer”, explica o autor Tom Taylor. “Hoje vivemos num mundo muito diferente do de há cinco ou dez anos. Quando me convidaram se queria escrever o novo Super-Homem, sabia que substituir Clark por outro branco heterossexual seria uma oportunidade falhada. Sempre disse que todos precisamos de heróis e que todos merecemos revermo-nos neles. Hoje, o Super-Homem, o super-herói mais forte do planeta, vai sair do armário.”

“É algo de muito importante fazê-lo com Jon Kent como Super-Homem”, explica o ilustrador John Timms. “Por outro lado, espero que esse tipo de coisas não seja visto como algo radical no futuro.”

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

Novos talentos

AGENDA NiT