Livros

Último livro de Anthony Bourdain já chegou a Portugal — com prefácio de Ljubomir Stanisic

Foi coordenado e também co-escrito com a jornalista Laurie Woolever. É um guia de viagens do chef e apresentador por 40 países.
Anthony Bourdain morreu em 2018.

Foi um choque quando, a 8 de junho de 2018, Anthony Bourdain tirou a própria vida num quarto de hotel em França, país que visitava para as gravações do seu programa. Chef, apresentador e autor, o americano tornou-se reconhecido em todo o mundo por conduzir vários programas televisivos onde cruzava culinária com viagens, mas também ativismo social.

Três anos depois, chega o seu livro póstumo, “Viagens pelo Mundo — Um Guia Irreverente”, da autoria do chef e da jornalista Laurie Woolever, com quem colaborou durante quase 20 anos, e que ficou com a missão de coordenar o trabalho e reunir as informações que resultaram neste livro.

“Será que o mundo precisava de mais um guia de viagens e que nós precisávamos de o escrever? Em março de 2017, quando o Tony e eu começámos a debater a ideia para este livro — um atlas do mundo visto através dos olhos dele (e da objetiva da televisão) — eu não me sentia inteiramente convencida”, escreve Laurie Woolever na sua introdução do livro, antes de explicar que se deixou convencer pelo chef após uma hora de conversa no seu apartamento em Nova Iorque.

Este é, portanto, o derradeiro guia de viagens de Anthony Bourdain. Inclui dicas do que comer, onde ficar, o que conhecer, em 40 países — Portugal também está incluído, pois claro, com destaque para Lisboa e Porto. A edição portuguesa, da Casa das Letras, conta com um prefácio escrito por Ljubomir Stanisic. O livro de 536 páginas está à venda por 21,90€.

Tem 536 páginas.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT