Livros

Universidade Nova vai doar livros — mas apenas esta sexta-feira

A iniciativa está aberta a todos. Prevê-se que sejam distribuídos mais de mil exemplares no campus da universidade.
Aproveite.

Depois da iniciativa lançada pela freguesia de Benfica, através da qual é possível trocar livros que tem em casa por outros exemplares, eis que chega uma nova forma de poupar dinheiro em obras literárias. A Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa (NOVA FCSH) está a organizar, para esta sexta-feira, 22 de março, uma Feira de Doação de Livros, no Campus da Avenida de Berna.

A iniciativa está aberta a toda a população e o objetivo é distribuir livros, gratuitamente, a todos os que se deslocarem ao local, entre as 10 e as 17 horas. Está prevista a distribuição de 1.200 exemplares, entre livros e revistas, ensaios e estudos de investigação resultantes da produção científica realizada na instituição.

Todas as publicações doadas serão de língua portuguesa, de modo a celebrar o Dia do Livro Português, que se assinala a 26 de março. A maioria dos livros estão ligados a áreas como a História, História da Arte, Sociologia, Geografia e Filosofia.

A Feira da Doação de Livros surge após o sucesso da iniciativa “Ler é Viajar, Viaje com a NOVA FCSH”, em que a faculdade, em parceria com a CP, andou a distribuir livros nas estações de comboio nas cidades de Lisboa e Évora. Só no último ano, foram doados mais de 30 mil livros em quase duas dezenas de iniciativas.

Todos os livros doados são editados pelas Unidades de Investigação da NOVA FCSH, que pretendem desta forma disponibilizar a todos o conhecimento produzido por este setor da faculdade. Consciente da crise financeira que as famílias portuguesas estão a ultrapassar, Rui Pedro Julião, subdiretor da NOVA FCSH para a Inovação, Criação de Valor e Desenvolvimento dos Campi, diz que o mais importante é “assegurar o acesso à cultura e ao saber”, lê-se no site da universidade.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT