Livros

Versão atualizada da biografia de Taylor Swift chega a Portugal no próximo mês

O livro inclui os mais recentes desenvolvimentos sobre a vida da artista, desde o romance com Travis Kelce à “Eras Tour”.
É impressionante.

O romance com Travis Kelce, as relações problemáticas que a levaram escrever canções ou a disputa pelas gravações dos álbuns com o agente Scooter Braun. Tudo isto estará relatado por Chas Newkey-Burden na versão atualizada do livro “Taylor Swift: A História Completa”, que chega a Portugal a 4 de julho.

“Taylor Swift é já um dos maiores fenómenos de sempre da música. A digressão Eras, com passagem por Portugal, tem levado milhões de pessoas aos concertos, que esgotam em poucos minutos. Os álbuns têm pulverizado todos os recordes de vendas e já fizeram dela a artista mais premiada de todos os tempos — e a mais bem paga. Mas como é que uma rapariga, dona de um talento inacreditável e com uma força e determinação assombrosas, saiu da cidadezinha pequena onde vivia e se tornou uma megaestrela global?”, pergunta a editora Contraponto.

A resposta está no livro, originalmente editado em 2013 e atualizado agora pelo autor para incluir os últimos onze anos do percurso da artista. Desta forma, a nova versão inclui o romance com o jogador de futebol americano Travis Kelce e os primeiros concertos da “Eras Tour”, que passou em Portugal em maio.

A biografia não autorizada descortina toda a vida de Swift. Desde a juventude, quando começou a tocar guitarra, até ser considerada uma das artistas mais influentes do momento. Isto sem esquecer os altos e baixos da carreira, como os desentendimentos com Kanye West e a disputa pelas gravações com o antigo agente Scooter Braun.

Chas Newkey-Burden é jornalista e autor de várias biografias de personalidades do mundo da música, como Adele, Michael Jackson, Justin Bieber e Amy Winehouse.

A obra chega a Portugal a 4 de julho e custará 18,80€.

A capa do livro.

Áudio deste artigo

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT